Como ter um melhor relacionamento consigo com a Jornada de Conexão Interior

Nossa jornada começa com a consciência do EU

Desde que tive consciência para seguir a jornada de autoconhecimento entendi que já o buscava desde tenra idade. E pode não ser diferente com você !

Minha experiência pessoal

Eu sempre tinha meus questionamentos, não acreditava pura e simplesmente no que as pessoas me contavam ou me ensinavam, sempre que me surgia dúvida ia buscar mais. E hoje entendo que sou uma buscadora nessa linda vida, e por isso escolhi trabalhar com gente que também quer se aprofundar no eu e buscar-se mais.
Sou da época em que falar em psicoterapia era coisa  de doido, se fosse ao psiquiatra então vishiiii. Fico feliz que hoje embora ainda seja tabu em muitas famílias, o assunto é muito mais divulgado e esclarecido com mais acesso a todas as classes sociais. Tenho esse como uma das primeiras etapas de minha busca, ainda hoje faço terapia e tenho imensa gratidão por minha psicóloga e muito amor por sua profissão e pelas grandes amigas que fiz nesta área. Também já fiz tratamento com acompanhamento psiquiátrico para tratar TPM ( Tensão Pré Menstrual) e Depressão e foi a melhor coisa na ocasião com um médico incrível , com o tratamento correto no tempo destinado fiquei muito bem. Fiz muitos cursos, workshops, treinamentos e jornadas de autoconhecimento em diversos ambitos, tirando sempre o que era melhor para mim. E as terapias holísticas vieram nessa jornada de busca primeiro como consultante depois como Terapeuta me tratando e tratando pessoas queridas de forma natural aliando tudo de melhor que o Universo nos dá. Quando conheci o Coaching ai me apaixonei de vez pelo desenvolvimento humano e chego no melhor de todas as técnicas reunidas no meu trabalho atual.
Bem, contei a você minha trajetória para que entende que todos somos pessoas comuns e ao mesmo tempo extraordinárias, pois nossa experiência, nossas buscas nos transformam a cada dia e assim nos fazem pessoas melhores. Penso que você neste momento já baixou o julgamento, pois é comum de imediato questionarmos o outro por sua trajetória, psiquiatra, psicólogo, terapias, coaching… o que penso eu dessa pessoa agora? Pense em você, no não julgamento por ser quem você, acolhendo sua história e tudo que te levou até onde está hoje .

E assim começamos a jornada do EU

Sua jornada interior é a essência da jornada da conexão interior, você por você mesmo na busca do equilíbrio entre Corpo, Mente , Alma e Espírito.

A jornada da Conexão Interior consiste em se conhecer, melhorar o relacionamento consigo, se amar mais, ser grato a si e ao todo, conectar-se a sua fé, observar seu corpo, acolher suas emoções. E isso não tem uma técnica ou mágica, a mágica na verdade é se conhecer a tal ponto para saber tudo o que agrega a sua caminhada, todos os meios que te conectam ao seu ser, todas as formas de busca que te equilibram e te transforma a cada instante em uma pessoa melhor.
Ser uma pessoa melhor a si em primeiro lugar, faz com que você seja um ser humano melhor para o mundo, e em especial para os seus. Viver em sociedade faz parte de nossa natureza, buscar a felicidade fora faz parte da mídia que te vende tudo a todo instante, ser um ser completo feliz por você e por suas escolhas o faz um ser sociável e agradável e útil a sociedade.

A consciência do EU

A consciência do EU é saber que pensar em si não é egoísmo, mas sim amor próprio e assim como diz o celebre mandamento “Amar ao próximo como a ti mesmo”, se eu não amar a mim como poderei eu amar ao próximo como pregou o querido Jesus?

Convido você a refletir como tem exercido sua jornada consigo, como tem sido sua conexão interior e quais as áreas de mais dificuldade para que possamos ter uma troca expressiva de experiências e crescimento pessoal.

Conectar-se consigo é a chave da conquista, acredite em você e repita sempre Vou cada vez melhor !

Comente o que achou, compartilhe e nos envie suas dúvidas ou sugestões . Gratidão !

Deixe um comentário