Este é meu primeiro texto pra #MaxEscolhas2019 e confesso que estou bastante emocionada ao escrevê-lo. Antes eu era fã, agora faço parte da equipe Max Escolhas e vou falar com vocês sobre finanças pessoais!
A ideia é que você consiga se organizar financeiramente para comprar os bens materiais que deseja e dormir de forma tranquila, com todas as contas em dia, e investir para o futuro. Que tal?
Quando começa o ano você não sabe o que fazer com as contas que chegam todas de uma vez: IPVA, IPTU, rematrícula, uniforme… muita coisa, né? Estamos em fevereiro, mas ainda dá tempo para se organizar e fazer boas escolhas em 2019. Nada de passar perrengue, fique ligado nas dicas, nos vídeos e no material que vou publicar por aqui!
A primeira dica para isso é começar HOJE! Sim, agora, comece hoje mesmo e responda para você: você sabe quanto ganha e quanto gasta por mês? Se não sabe, tá na hora de saber! Vamos te ajudar com isso!
Vamos começar com uma atividade SIMPLES: anote todos os gastos, T-O-D-O-S, a partir de agora. Do cafezinho – não se preocupe que eu não vou cortar seu cafezinho sagrado de todos os dias – ao carro zero. Esse exercício você deve fazer por 30 dias. Pode ser no caderno, no aplicativo, num bloco de notas… ao final desse prazo, analise o que você gastou e você terá uma ideia sobre para onde seu rico dinheirinho está indo. Pronto?
Eu uso o Evernote, um aplicativo gratuito, e anoto: o que comprei, como paguei e o preço. Não levo nem 1 minuto para fazer isso. Então, tempo não é desculpa. Bora lá, vamos organizar essa vida financeira? Temos de começar com o primeiro passo – você já sabe como identificar o que gasta, então, vamos juntos?
E para te ajudar com isso disponibilizamos um presente para você, uma planilha financeira simples e fácil para iniciar sua caminhada da riqueza, envie um e-mail para [email protected] com o assunto Planilha Financeira e mãos a obra.
Um beijo rico!
Da Môni
Parabéns Moni, vamos pensar Max Rico, ajustar hábitos e juntas ajudar muita gente a por a vida no eixo financeiro😊
Tudo é uma questão de entender melhor suas finanças e onde quer chegar .
O dinheiro só é uma dor se você permitir .
Parabéns Mônica .
Sucesso sempre !